Andando pela Virada Cultural 2010, além das atrações que gostaria de ver, me deparei com um trio, cantando essa música e de cara me identifiquei muito com essa letra, essa melodia... "Capitu".
Nestrovisk, Tatit e Wisnik fizeram uma maravilhosa apresentação: tocante e singela, sensível e poética.
E essa música, que conheci ontem, traduz uma parte de mim e o modo como vejo a mim mesma, por meio da Literatura, com toda a sua Arte da Palavra e a linda personagem de Machado de Assis.
Também na Virada, tive o prazer de ver a Companhia Ilotopie, com uma intervenção artística de nome Les Pigmnentés . Artistas franceses que percebem o mundo de uma maneira diferente, retratando pequenos instantes da vida cotidiana:
Bandas independentes como Aeromoças e Tenistas Russas, ( http://www.myspace.com/aeromocasetenistasrussas), a Banda Sinfônica Jovem do Estado de São Paulo, ABBA, a Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo e a São Paulo Companhia de Dança em ‘Tchaikovsky Pas-de-deux’, de George Balanchine, Raimundos, Titãs, Pitty...
Performances em guindastes (gostaria de estar lá em cima também!)
Havia também muiiiita gente: um total de 4 milhões (EU ESTIVE LÁ!): gente de todos os estilos, de vários lugares e muitos gostos diferentes... 24horas de cultura, para apreciar 1114 atrações, espalhadas por 150 polos culturais em diversos locais da cidade de São Paulo!
A Virada Cultural vale a pena, vale muito a pena!!! Sempre haverá algo bom para ser visto, algo que nos chama a atenção!!
No ano que vem, desejo ir outra vez!!
PS: Mas a Virada vale ainda mais a pena ao lado de alguém que tem sede de coisas novas, vontade de ver (e de viver!) e andar por todos os lugares, sempre em busca de algo surpreendente.
Emerson Nagatomo, é sempre muito bom estar contigo...
Nenhum comentário:
Postar um comentário